X

O Príncipe dos Pregadores

Charles Haddon Spurgeon (19.06.1834 – 31.01.1892), foi um pregador Batista Reformado, nascido em Kelvedon, Essex na Inglaterra. Charles Spurgeon, assim como todos que estão prestes a entregar a vida à Cristo, estava enfrentando um período cheio de dúvidas e amargura. Mesmo sendo criado em um ambiente religioso, estava sobrecarregado e convicto de seus pecados, chegando a não se considerar um cristão de fato.

Em janeiro de 1850, planejou ir para uma reunião de uma igreja congregacional em Colchester. Afinal de contas era um meio de buscar paz para sua alma perturbada. Porém, por conta de uma forte nevasca, teve que parar em uma pequena capela metodista em Artilley Stree e, para piorar a situação, aquela congregação estava sem pregador para ministrar a Palavra naquele dia… Um simples membro da igreja, assumindo a responsabilidade, subiu ao púlpito e ficou repetindo constantemente o texto de Isaías 45:22a: “Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra”. Após algum tempo, se dirigindo aos presentes, insistia para que olhassem para Jesus Cristo. Spurgeon, portanto, olhou para Jesus com fé e demonstrou arrependimento. Naquele dia (cheio de imprevistos), aos 15 anos de idade, entregou sua vida à Cristo e o reconheceu como seu único e suficiente Salvador.
Aos 16, pregou seu primeiro sermão e, aos 17, tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, já com 20 anos, Spurgeon foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde seria chamada de Tabernáculo Metropolitano.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

Quer conhecer mais sobre este grande homem de Deus?
Acesse o site Projeto Spurgeon que tem a visão de incentivar, patrocinar e divulgar as traduções dos livros, sermões e devocionais de C.H.Spurgeon, para edificação da Igreja e salvação de pecadores, em diversas mídias. http://www.projetospurgeon.com.br/

Devocional Charles Spurgeon
Em 2016, o site Voltemos ao Evangelho juntamente com o Ministério Fiel, disponibilizarão gratuitamente os devocionais diários de Charles Spurgeon. Caso tenha interesse, acesse: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2015/12/devocional-charles-spurgeon/ e assine!

Deus abençoe a todos!

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *