Em 1947, a Missão Evangelística Mundial Ling Leung foi fundada pelo evangelista chinês  reverendo Timothy Zhao, em Xangai. Antes disso, em 1942, o Rev. Zhao havia estabelecido a primeira Ling Leung Tang (Igreja Cristã Pão da Vida)*, também em Xangai. Era uma instituição auto-sustentada, auto-educada e auto-propagadora. O Rev. Zhao respondeu ao chamado de Deus para compartilhar o Evangelho. Seus passos se espalharam por todo mundo. Ele pregou ao povo chinês de todo mundo a salvação de Deus e deu testemunho do Evangelho de Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo.

Pouco mais de meio século atrás, a Igreja Cristã Pão da Vida em Taipei herdou essa missão e, então, foi fundada em 1954. Deus confiou à igreja a visão de estabelecer uma igreja gloriosa, almejando as missões mundiais. Até o momento, o número de participantes dos cultos dominicais é de aproximadamente oito mil e quinhentas pessoas (inclusive crianças). Em 1988, a Pão da Vida de Taipei iniciou ativo movimento de plantação de igrejas. Atualmente, cinqüenta e cinco filiais foram plantadas em Taiwan e outras noventa e cinco ao redor do mundo, em todos os continentes. Deus tem usado esta igreja para trazer avivamento espiritual a muitas comunidades chinesas no mundo.

No Brasil, a Igreja Cristã Pão da Vida (familiarmente conhecida pela sigla IPV) possui comunidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

*Ling Leung Tang é a pronúncia chinesa do nome da igreja. Em português, a igreja é chamada de Igreja Cristã Pão da Vida, seguindo a tradução inglesa (Bread of Life Christian Church), adotada pela maioria das igrejas, internacionalmente.