“Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido.” Atos 4:20

Um povo apaixonado e com o mesmo sentimento de Pedro e João, quando disseram a frase acima, compõem o ministério de evangelismo na IPV-SP.

Evangelismo para nós não é tratado friamente como uma sentença imperativa do Senhor Jesus. Em primeiro plano, cremos que o sacrifício de Cristo Jesus na cruz é suficiente para nos trazer a salvação e transformação de caráter em nossas vidas. Enxergamos também o homem como um indivíduo integral com carências de diversas naturezas, as quais podem ser supridas totalmente em Jesus Cristo.

Alguns dos valores deste ministério são inegociáveis, tais como o amor ao próximo, amor a Deus, centralidade na pessoa de Jesus Cristo, fundamento nas escrituras sagradas, mover do Espírito Santo e manifestação do poder de Deus.

Transmitindo o amor que temos recebido, este ministério é tão incorporado ao dia-a-dia de cada membro que se torna mais um estilo de vida do que um ministério propriamente dito.

Trabalhando em parceria com diversos ministérios, temos aprendido com humildade a compartilhar as boas notícias do evangelho, fortalecendo assim o compromisso com o corpo de Cristo visando a expansão do Reino de Deus.

Temos a consciência de que devemos facilitar o acesso à verdade redentora de Jesus Cristo a toda criatura.

A mensagem do amor de Jesus tem sido difundida com grande zelo e temor ao Senhor, tarefa sempre feita com muita alegria, criatividade, dons e talentos, bem como investimento de nossos recursos.

Acreditamos que o evangelismo vai além de expormos as boas novas de Cristo. Após a decisão por Jesus Cristo de cada um dos visitantes, temos utilizado o discipulado como forma de inspirar, através das nossas vidas e do relacionamento. O novo convertido é desafiado (ou preparado) a desenvolver o relacionamento com Deus e o crescimento na fé de acordo com valores essenciais da vida cristã genuína e da integração ao corpo de Cristo.

Projetos sociais

  • Visitas a orfanatos, asilos.
  • Distribuição de roupas e comida aos necessitados
  • Evangelismos em favelas
  • Envio de pessoas a clinicas de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos.

Missão e Impactos evangelísticos

  • Apoio a diversos missionários tanto em campo quanto em treinamento na própria igreja
  • Apoio financeiro a projetos missionários de ministérios parceiros.
  • Participação ativa do corpo em projetos missionários de curta duração
  • Impactos evangelísticos em praças publicas e apresentações de teatro nas ruas e cruzamentos de São Paulo.